Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Tia Fê recomenda: A Trilogia Divergente


   Divergente é, atualmente, uma das séries mais rendáveis dos últimos tempos, onde com a sua trilogia de livros e seus futuros três filmes, com o primeiro já lançado, arrebatou milhares de corações pelo mundo e, obviamente, o meu também.
   Com uma história voltada aos olhos de Beatrice Prior ou Tris, como prefere ser chamada a partir de uma certa tomada no livro e filme, onde, com sua personalidade forte e determinada vemos como ela pode mudar os planos da sociedade utópica a qual vive e a vida de milhares de pessoas, inclusive a de leitores famintos, como o meu caso e o da dona do blog.

 Ainda lembro que em seu primeiro momento, em que bati meus olhos neste livro na livraria, me chamou a atenção de longe só por sua capa chamativa, mas mesmo assim eu não havia comprado, e nossa história foi assabore intermináveis dois anos até que um dia, uma amiga do meu colégio virou para mim e falou que eu deveria ler este livro, que ele me conquistaria assim como me conquistou Jogos Vorazes.
   Isso foi mentira, não me conquistou tanto quanto JV, aliás, aos engraçados de plantão, não há nada parecido nesta história com a trilogia THG, ok? Bem, voltando... A história não me conquistou tanto quanto, mas nunca disse que não havia me conquistado.

   Mas o porque você pergunta e eu o respondo, as palavras impressas a cada página, a história da Beatrice em buscar o seu lugar dentro da Audácia depois de abandonar sua família para buscar por si própria e exercer, depois de muito tempo, a sua força de vontade, foi uma das coisas que mais me chamou a atenção. Isso e, obviamente, o Quatro.
   Quatro?
   Quatro é simplesmente o nome do maior gostoso dos últimos tempos, mentira, não é nada, é só o nome da minha paixão compartilhada com a Andressa e com a Tris, pena que a gente perdeu para ela, por um tempo
   Mas voltando a história, pois a mesma não se trata apenas de uma garota que tenta se encontrar num lugar diferente com um cara que ela, depois de muito tempo, se apaixonou. Se trata também de determinação, buscar pelo o que acredita e, acima de tudo, buscar pela sobrevivência.
   Afinal, divergentes são proibidos de existirem e nossa cara Tris, é uma. E agora, após essa descoberta que mudou a sua vida, ela terá que lutar ao lado de seus amigos para que nada de ruim aconteça a si e aos demais divergentes que existem por esta sociedade e ainda lutar contra a dominação da Erudição e sua tentativa de assumir o poder contra a Abgnação, sua antiga facção e que agora, também corre perigo.
   E o desenrolar do livro e da trilogia se dá a examente esta razão e Tris, por esta mesma, terá de ser a última esperança para os demais para que a sua vida  e a de todos os demais seja a salvo.
   Porque Tris é uma Divergente e ela não pode ser controlada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário